sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Café Gelado

Sempre quando bate aquele friozinho , logo vem a vontade de tomar um cafezinho bem quentinho ou um chocolate quente, afinal todo mundo quer se aquecer quando chega o inverno. Porém o Café Gelado está sendo o maior sucesso em Nova York, é fácil encontrar novaiorquinos com essa bebida nas mãos, indo ao trabalho, passeando, correndo, conversando...Seja qual for o destino não há problemas em levar essa delícia pelas ruas.
É muito fácil de  preparar essa bebida e o café  brasileiro é um dos mais indicados.
Prepare um café forte, o suficiente para dez xícaras, espere esfriar, deixe o café em uma jarra de vidro por uma noite na geladeira. No dia seguinte, faça um novo café.O gelo vai no fundo do copo. Em seguida colque o café gelado feito na véspera e por último o café quente. Pra variar você pode acrescentar um pouquinho de leite, açúcar mascavo e é só mexer. 


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um Bom remédio contra a TPM

Quando você está de TPM, às vezes não há remédio que resolva – o negócio é comer chocolate. Imagina então comer brigadeiro? Melhor: imagina comer um brigadeiro gourmet, que é como estão sendo chamados esses brigadeiros diferentes que levam ingredientes como pistache, cereja, avelã, menta… A Maria Brigadeiro aproveitou essa necessidade de açúcar e cacau no sangue das tensionadas pra criar uma embalagem ótima: o remédio TPM Alívio Brigadeiro! Vê a foto: no mínimo engraçado, né? Juliana Motta, a dona da loja, disse que a ideia surgiu porque ela mesma sempre manda brigadeiro pras amigas de TPM. Ideia boa, ainda mais pra pedir desculpas depois de uma briguinha por causa da própria TPM… A caixa com 8 unidades sortidas custa R$ 30.

Retirado do Site: http://msn.lilianpacce.com.br/home/remedio-tpm-brigadeiro/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Video Make Nude


Make Nude!

nude A make nude, mostra uma pele bem-feita, com transparência e naturalidade. É como se o rosto estivesse sem nada, mas, na verdade, todo mundo sabe que tem um monte de coisa.
Fica boa em todo tipo de mulher e para qualquer evento. Você pode ir para o trabalho, para a balada ou para um casamento com a maquiagem nude. A idéia é que, antes de qualquer coisa, você cuide bem de sua pele porque essa tendência foca a naturalidade.
Você pode usar essa make para o dia-a-dia que dá o aspecto de frescor e serve para o trabalho ou para fazer compras à tarde. À noite, se você usar com os vestidos nude ou com um look dourado, prata ou branco, você fica muito sofisticada. É só intensificar os cílios e passar mais duas camadas de rímel. Sobre o batom claro, você pode usar um gloss com microglitter.

O kit básico para se fazer essa make up é um hidratante com filtro, uma base líquida, um pincel de blush, um corretivo líquido e, se você quiser brincar, um gloss transparente para passar nos olhos. Com os dedos ou com um pincel chato de cerdas sintéticas, aplique nas pálpebras puxando até a sobrancelha para dar a impressão de uma fina camada de vidro.


Retirado do Site: http://www.dasmariasblog.pop.com.br/post/1097/saiba-como-fazer-uma-make-nude

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Copie o cabelo das atrizes de Ti-ti-ti

Apuramos todos os detalhes dos cortes e colorações das atrizes da novela Ti-ti-ti

Claudia Raia - Jaqueline

Se você é alta ou tem o rosto oval, aposte neste visual que destaca os traços. "Só não é indicado para rostos redondos", alerta o cabeleireiro Luis Ribeiro, do salão Luis Coiffeur.

O corte
Para dar leveza, o cabelo foi cortado em camadas longas e desfiadas - que conferem movimento e facilitam a formação de cachos. Para reforçar isso, faça babyliss nas pontas.

A cor
Para dar uma discreta luminosidade, foi escolhido o tom castanhoavermelhado com luzes douradas.


Malu Mader - Suzana

Encaixa bem em qualquer formato de rosto. Vale apostar neste estilo se você não quer radicalizar nem perder muito tempo para deixar os cabelos arrumados no dia a dia.

O corte
Foi mantido o comprimento longo, mas com um leve desfiado nas pontas "para dar volume ao cabelo", explica o cabeleireiro Luis Ribeiro.

A cor
A atriz precisou clarear os fios, chegando ao tom castanho-dourado. Além disso, fez luzes douradas nas pontas.



Isis Valverde - Marcela

Ideal para quem tem rosto largo, pois este corte tem o poder de afiná-lo. Curiosamente, também costuma funcionar em qualquer tipo de face, imprimindo ar jovial.

O corte
Feito em camadas, tem fios repicados e recebeu implantes para alongar: "Mas nem dá trabalho, e a Isis deixa secar naturalmente", diz Sérgio Azevedo, supervisor de caracterização da novela Ti-ti-ti.

A cor
Tom castanho-médio, sem mechas ou luzes mais claras.


Thaila Ayala - Amanda

Cai bem em todos os tipos de rosto, mas fica especialmente lindo em quem tem formato quadrado.

O corte
O cabelo recebeu camadas desfiadas em todo o comprimento. "Feita na parte da frente do cabelo, esta técnica é perfeita para dar leveza ao rosto", ensina o cabeleireiro Luis Ribeiro.

A cor
Para a atriz, a nuance escolhida foi a castanho-escuro, bem perto do tom café. Ideal para as jovens, já que a cor pesa o visual das mais velhas.


Guilhermina Guinle - Luisa

Irreverente, funciona bem em qualquer formato de rosto, mas valoriza os traços de fisionomias mais afinadas e compridas. Vale ressaltar que é ideal para cabelo liso.

O corte
A atriz ganhou um moicano bem curto e arrojado: as laterais da cabeça são raspadas e cobertas por uma franja longa. Se não tem cabelo liso e quiser experimentar, faça uma progressiva.

A cor
A raiz continuou com loiroescuro e as pontas ficaram claras, em tom de caramelo, iluminando o visual.


Christiane Torloni - Rebeca

O chanel clássico voltou com tudo! Ele é ótimo para quem tem o rosto oval, pois afina o contorno como um todo. Desaconselhável para rostos redondos.

O corte
O chanel curtíssimo ganhou um toque contemporâneo: as pontas desfiadas. "É clássico e atemporal, uma ótima pedida para quem tem cabelos lisos", explica Sérgio Azevedo. Se não for este o seu caso, não desanime: recorra à escova e à chapinha.

A cor
Tom castanho-escuro.


Sophie Charlotte - Stéfany

Valoriza todos os formatos de rosto. "Funciona especialmente bem para comprimentos médios e longos", diz a cabeleireira Kátia Freitas, do Salão da Praia.

O corte
Assimétrico, os fios estão com um leve desfiado nas pontas, o que permite e facilita a formação de cachos. Para completar, uma franja comprida.

A cor
Loiro-escuro com dourado. Por cima, há algumas mechas mais claras distribuídas pelo comprimento, a fim de deixar o rosto em evidência.


Carolinie Figueiredo - Madu

O corte é curinga: realça qualquer tipo de rosto. Mas é especialmente recomendado para quem tem o formato redondo, pois a franja lateral afina um pouco.

O corte
Desfiado até a última camada, com franja não tão longa jogada de lado. "Funciona até em fios ondulados. Mas quanto mais ondulado, menos camadas", diz Sérgio Azevedo.

A cor
Louro claro-dourado-acobreado. Se tem pele morena, prefira um vermelho mais fechado, como um acaju-castanho.



Retirado do site:http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/segredo-das-estrelas/copie-cabelo-atrizes-ti-ti-ti-586181.shtml?slide_count=0#scroll

TIPOS DE PENTE PARA CABELOS

Cada cabelo tem características próprias, uns são mais finos outros mais grossos, podem ser volumosos ou não, e assim vai. Por isso é  importante que cada cabelo seja cuidado de forma especial. Pra isso você tem que saber escolher bem os acessórios que usa para cuidar nos seus fios, até mesmo o pente tem que ser apropriado para isso. 

O pente pode ser fino ou largo, curto ou longo, e pode ser de plástico ou madeira. Você pode ter vários pentes e usar pra dar o efeito que você deseja. 

Conheça os tipos de pentes para você poder escolher melhor:

Pente fino: é ideal para dividir mechas, alisar ou tingir os cabelos.
Pente tipo garfo: tem os dentes mais longos, e são ótimos para dar forma e soltar os cabelos muito crespos, são ideais para o desembaraço dos fios sensíveis.
Pente de dente largo: ideais para desembaraçar qualquer tipo de cabelo por que não segura nos fios, permitindo que os cabelos sejam penteados sem dificuldade. A ponta arredonda não machuca o couro cabeludo nem danifica o fio.
Pentes de madeira: têm uma grande vantagem em relação aos de plástico, pois neutralizam a estática, são ideais para os cabelos que tem muito frizz, pois ele ajuda a diminuir o arrepiado.
Pentes de modelação: também conhecido como pente jacaré possui dentes próprios para esse trabalho, o desembaraçador no cabo também auxilia na hora do penteado, durante a escovação e modelagem.
    Ou você  pode escolher o pente de acordo com o tipo de cabelo:
  • Cabelos Oleosos: o mais indicado é o pente de madeira, para desembaraçar os fios sem quebrá-los e diminuindo a oleosidade.
  • Cabelos Secos: o cabelo seco é muito frágil e quebram com muita facilidade, por isso os pentes devem ter os dentes largos pra deslizar com mais facilmente sem danificar os fios.
  • Cabelos cacheados: para manter o cacho o pente deve ter sempre os dentes largos e de preferência de madeira para diminuir o arrepiado.
  • Cabelo Ondulado: prefira os pentes médios e antifrizz.
  • Cabelo liso e fino: os mais indicados são os pentes de madeira com dentes largos, auxiliando o penteador e minimizando o arrepio.
  • Cabelos grossos e com volume: os melhores são os pentes de plástico e com dentes mais abertos, são mais resistentes e quebram menos.
Os pentes devem ser limpos com freqüência para evitar o acumulo de sujeira que passarão para os cabelos na hora de pentear. Lave usando sabão neutro, pelo menos uma vez por semana. Se você partilhar o pente com alguém deve limpar todo dia.

Cirurgia plástica em jovens

Quando se pensa em procedimentos estéticos, se pensa em rejuvenescimento. No entanto, cada vez mais os jovens têm procurado nas cirurgias plásticas soluções para problemas como baixa autoestima e dificuldades na vida social. O cirurgião André Colaneri destaca a necessidade de o médico estar atento ao desenvolvimento tanto físico quanto psicológico do paciente.
As crianças, segundo Colaneri, estão se desenvolvendo mais rápido, o que facilita a realização de cirurgias em idades menos avançadas. "Hoje, uma menina de 14 anos já está formada. Elas estão menstruando com nove, dez anos e na adolescência já têm o corpo da mãe. Então, as que chegam aqui e têm uma formação adulta estão aptas a procedimentos cirúrgicos", explica. Mas psicólogos alertam que, ao optar por métodos extremos, o jovem pode estar, de fato, fugindo de um problema real.




A atriz Cristiana Peres, que vive a personagem Cristiana Araújo em "Malhação ID", revela que muitas vezes se sentiu insatisfeita com o corpo, mas nunca optou por métodos drásticos. "Já quis mudar várias partes do meu corpo, mas sempre busquei formas alternativas para reparar o que me incomodava, como comer coisas mais saudáveis. E procurei entender o porquê daquela insatisfação. Acho que, quando você se incomoda com alguma coisa é preciso trabalhar essa percepção. A cirurgia é um método extremo. Não sou contra, mas entendo que o meu corpo está se transformando e ainda vai se transformar muito", acredita.

Para ela, o crescimento da procura por cirurgias plásticas é causado pela busca do imediato. "As pessoas querem o que é mais fácil. A opção pela cirurgia é como uma edição: em vez de você tentar de novo, gravar de novo, ir pelo caminho que talvez seja mais difícil e longo, você opta pela edição. Você corta um pedaço do seu corpo que está incomodando, mas o porquê daquele incômodo você não vai descobrir qual é. A verdade é que todo mundo está buscando o seu lugar ao sol e, em qualquer situação, o segredo vai estar em você se conhecer melhor", sentencia.

Para o ator Erich Pelitz, companheiro de Cristiana na novela teen da Globo, a cirurgia só deve ser feita em casos extremos. "Cada um tem que se aceitar do jeito que é. Em casos extremos, tudo bem, mas quando é só um nariz, uma gordurinha aqui, coisas bobas, não há por que mudar", opina. Chamado pelas fãs e pela mídia de "Zac Efron brasileiro", ele emenda que nunca foi cem por cento feliz com a própria aparência. "Não sou o cara mais lindo do mundo, mas também não tem alguma coisa que eu olhe e fale ‘nossa, preciso mudar isso'. Nunca pensei em entrar na faca".

A atriz Maytê Piragibe faz coro com Erich. Para ela, a cirurgia só deve ser opção no caso de uma correção e não somente em nome da estética. "Existem mulheres, por exemplo, que têm o peito muito grande e isso acaba prejudicando a coluna, aí tudo bem. Mas quando é só uma questão estética, acho que não deve ser feito. Mas essa é cada vez mais uma tendência, até porque existe uma pressão pela perfeição. Todo mundo quer ser a Gisele Bündchen", diz.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/corpo/cirurgia-plastica-em-jovens-101689.html

Tratamentos a preços populares

Imagine ter sua pele e seu corpo cuidados por profissionais que têm entre sua clientela estrelas como Mariana Ximenes, Juliana Paes e Camila Pitanga? E o melhor: a preços populares. Parece um sonho, mas não é. A corrente solidária da medicina estética tem mobilizado muitas clínicas e institutos renomados, oferecendo à população de baixa renda a oportunidade de se cuidar.


O Instituto da Pelle, que tem como slogan "A beleza ao alcance de todos", nasceu de um desejo pessoal da renomada dermatologista Paula Bellotti. "Uma colega de trabalho frequentava a Igreja Nossa Senhora da Paz e via muita gente com problemas de pele, mas sem condições de se tratar. A partir daí sentimos a necessidade de ajudar essas pessoas e abrimos horário depois do expediente para atendê-las. A gente fazia a consulta, dava medicamento, fazia peeling e cobrava um valor de R$ 5 a R$ 10", conta.

A procura pelos tratamentos começou a crescer progressivamente e teve seu ápice quando jornalistas descobriram e divulgaram o trabalho realizado por Paula. "Esse crescimento me forçou a abrir uma sala exclusiva para esses atendimentos no mesmo andar do meu consultório. Como a demanda era enorme, a gente filtrava um pouco o público: era necessário apresentar uma declaração de quanto ganhava. Só que um dia entrei no consultório e vi duas pacientes minhas esperando para consultar por um preço menor. Achei aquilo um absurdo. Fechei a sala e abri uma no Méier", lembra ela.

"Comecei a levar tecnologia e equipamentos para lá. Aos poucos a gente foi crescendo e nasceu, então, o Instituto da Pelle. Ampliamos, pegamos mais salas em Madureira e hoje o instituto tem os mesmos padrões da minha clínica: tudo limpo, bonito, organizado e com muita tecnologia e tratamentos de última geração".
A melhora da autoestima é, para a dermatologista, a maior vantagem que os tratamentos oferecem à vida dos pacientes. "Acredito que todo mundo tem o direito de se tratar, de cuidar de si mesmo. Quando você se gosta, encara a vida de outra maneira, se relaciona melhor com as pessoas. E a pele interfere diretamente no emocional, porque ela é o que está mais à mostra. Se você tem a pele livre de acne, de mancha e cicatriz, se sente melhor e mais seguro. Essa oportunidade muda a vida das pessoas", observa.

Paula conta que o trabalho, apesar de cansativo, vale a pena, já que além de oferecer tratamentos a preços mais baixos, estimula a criação de novos empregos. "Eu me sinto muito bem em fazer parte dessa iniciativa. Adoro estar lá. Além da oportunidade que você dá para as pessoas menos favorecidas, são criados mais empregos, são mais médicos e funcionários trabalhando. Sinto que realmente vim para essa vida para dar uma contribuição maior. Há dias em que fico exausta, mas se pudesse faria mais. É muito gratificante", diz.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/beleza/tratamentos_a_precos_populares-102358.html

Dietas das celebridades: não caia nessa cilada!

Quando o assunto é dieta, as famosas são um péssimo exemplo.

Papinha, laxante, suco de limão e até vinagre. Lindas e magras, as famosas são capazes de verdadeiras maluquices para enxugar as medidas. Muitas vezes, o sacrifício tem consequências que vão além das esquisitices. 
Exemplo: aos 37 anos, Gwyneth Paltrow tem os ossos de uma mulher de 80 anos. A atriz declarou recentemente que sofre de osteopenia, uma doença que consiste na perda da massa óssea e é precursora da osteoporose. Ela seguiu durante 11 anos a dieta macrobiótica, a mesma da sua colega Madonna, que restringe produtos lácteos e carne vermelha, e pode estar por trás do problema por conta da pouca absorção de cálcio.

A dieta de Paltrow não é nem de longe a mais estranha. Em geral, as estrelas usam dietas restritivas e pobres em nutrientes.

Veja os truques das celebridades para se manter magérrimas - e suas contra-indicações:

Dieta no banco dos réus. Muitas celebridades passam dias à base de água e energéticos ou suco de frutas. A atriz Marcia Cross, do seriado Desperate Housewives, foi vista recentemente jantando fora com o marido. De acordo com uma testemunha, a ré só tomou suco a noite inteira. Veredicto: culpada. Pena: uma dieta pobre em nutrientes e um perigo para a saúde. Marcia Cross já falou publicamente sobre a angústia e a pressão que sofre para manter a forma. "É uma luta constante. Eles me pagam para eu ser magra", declarou. No caso dos energéticos, quando consumidos em excesso, como ocorre nessa dieta, causam ansiedade, agitação e cefaleia, por conta das substâncias estimulantes. "São substâncias que alteram o funcionamento de nosso organismo de forma brusca, por isso devem ser ingeridas com moderação e certa cautela", diz o fisiologista especializado em medicina esportiva, Jorge Zogaib.   



Bad, bad dieta. A cantora e também mulher-espetáculo, Lady Gaga não abusa só nos looks. Sua dieta também tem contornos de absurdo, assim como a cinturinha extremamente esguia que ela vem exibindo. O cardápio consiste no seguinte: papinhas - e só. Em vez de comer o alimento sólido, rezam os tabloides que Gaga só ingere comidinhas de neném. Outra adepta do cardápio é a atriz Jennifer Aniston. O perigo dessa dieta é evidente: "papinhas destinadas ao público infantil, atendem necessidades de uma criança e não deve ser utilizadas como substitutas de uma refeição para adultos", explica a nutricionista Lidiane Martins. Alimentar-se dessa forma traz uma carência de fibras e nutrientes, tendo em vista que os alimentos triturados perdem também boa parte das vitaminas.




Hollywood: modernidade líquida. Nos anos 80, elas foram moda. Sarah Jessica Parker e Salma Hayek deram conta de resgatar a moda nada saudável da década perdida: é proibido mastigar. Conhecida agora como juice cleanse, a dieta desintoxicante baseada em sucos de vegetais, sucos e castanhas ganhou ares profissionais, pois nos Estados Unidos muitas empresas oferecem kits com as instruções para segui-la. No entanto, essa dieta é deficiente em ferro e proteínas, principalmente e não deve ser seguida por mais de cinco dias e se repetida muitas vezes, a saúde pode sair prejudicada por causa do sobe e desce tão brusco de ingestão de calorias, que é muito baixa nessas dietas. Além disso, não é recomendável ingerir apenas líquidos, pois isso pode afetar sua mastigação: "a mastigação também faz parte do processo de digestão, é como se ela avisasse o organismo que há um bolo alimentar chegando. Sendo assim, ingerir muito alimento líquido pode, em longo prazo, tornar seu intestino mais lento", diz a nutricionista Myrian Najas.




 Vinagre, milagre. Mais uma dieta trazida do túnel do tempo, a "dieta do vinagre de maçã", famosa na década de 70, ressurgiu por conta da cantora Fergie e da top model Heidi Klum. Funciona assim: antes de comer, elas bebem uma pequena dose de vinagre de maçã, acreditando que o ácido corta a gordura do corpo. O método é contra indicado, pois o vinagre pode acabar totalmente com o apetite, fazendo a pessoa não querer comer absolutamente nada - e adoecer, em vez de emagrecer. Porém, dá para você ser mais esperta que as cantoras e modelos e aproveitar apenas os benefícios do vinagre, utilizando-o para temperar aquela salada que vai servir de entrada às suas refeições. "Não podemos exagerar na dose de vinagre, pois o ácido acético tem a capacidade de agredir as mucosas da parede estomacal, podendo provocar gastrite ou úlcera", diz a nutricionista Lidiane Martins. Um estudo da Universidade de Michigan, nos EUA, sugere que consumir cerca de quatro colheres de chá (20 mililitros) de vinagre também ajuda a regular os níveis de insulina no sangue.


All the single ladies (com fome!). A cantora Beyoncé Knolwes optou por uma dieta radical durante duas semanas. Ela ficou em jejum nesse tempo, ingerindo apenas suco de limão misturado com pimenta vermelha. À noite, bebe-se apenas um chá laxante e, pela manhã, água com sal. "Ficar de jejum é prejudicial . O importante é comer sempre a cada três horas, independente de sentir fome. Ao comer com frequência, comemos porções menores, sem prejudicar a saúde", aponta a nutricionista Lidiane Martins. Além disso, há o absurdo desse cardápio. Duas semanas - e até menos que isso - à base de limão, pimenta e chás pode comprometer seriamente a sua saúde.




Macro exagero. Madonna segue uma dieta alimentar orgânica, conhecida como macrobiótica. A dieta macrobiótica é uma prática já mundialmente difundida. Essa dieta, se bem orientada, pode ser saudável, porém os seguidores mais radicais restringem a alimentação aos cereais, além de uma filosofia de vida específica. Assim, as proteínas animais ficam de fora e os derivados do leite, são restringidos, fazendo com que a absorção de cálcio fique prejudicada. A atriz Gwyneth Paltrow revelou recentemente que seu médico a diagnosticou com uma condição chamada osteopenia, perda de massa óssea, uma etapa que precede a osteoporose. A atriz de 37 anos tem os ossos de uma mulher de 80 anos de idade. Ela seguiu durante 11 anos a dieta macrobiótica, que pode estar por trás do problema com a perda de massa óssea, por conta da pouca absorção de cálcio.


RETIRADO DO SITE:http://msn.minhavida.com.br/conteudo/11660-Dietas-das-celebridades-nao-caia-nessa-cilada.htm#fotogaleria=6

domingo, 15 de agosto de 2010

sábado, 14 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A cor que combina com seu tom de pele.

Sempre existem aquelas dúvidas sobre qual cor de roupa combina mais, então para dar uma ajudinha resolvi colocar algumas dicas:

PELE BRANCA

Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.



PELE BRANCA ROSADA

Para a pele branca que se vê com facilidade a tendência marcante do rosa, evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.


PELE BRANCA DE CABELOS RUIVOS

Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha também para a família da cor do cabelo.Portanto para se conseguir contraste, evitar a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados. Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.



PELE AMARELA

Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.




PELE MORENA

Para as peles morenas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de ele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da família do areia e dos beges.



PELE MORENA BRONZEADA

Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. Evite os tons de areia.


PELE NEGRA

Para a pele negra, evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto transparência.



PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

Estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linhade contorno do próprio corpo pode dar a sensação de deformidade.

Evite sempre os tons da família da própria pele, mesmo para as estampas,porque podem dar a sensação de elemento vazado.

Os contornos de cores vibrantes e fluorescentes podem dar uma sensação de vivacidade à pele porque o contraste é grande.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Participem dessa super mega promoção!







domingo, 14 de março de 2010

Ração humana

Ela reduz o apetite, regulariza o intestino, controla o colesterol e muito mais.

A ração humana é um suplemento com diferentes tipos de cereais, ricos em fibra, que auxilia na perda de peso. Ela é completa (por isso o nome "ração"), dando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. Isso além de trazer outros benefícios como: auxílio no funcionamento e regularização do intestino, lubrificação e regeneração da flora intestinal, prevenindo a constipação, controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, redução dos níveis de triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL), diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.

A ração humana pode substituir uma ou duas refeições, mas, sozinha, não emagrece. É necessário apostar no bom e velho exercício físico, além do constante consumo de verduras, legumes e frutas. Além disso, é muito importante beber bastante água, pois a quantidade de fibras presente nessa mistura é bem elevada. Se você não beber água, poderá prejudicar - ao invés de ajudar - o trabalho do seu intestino.

Cuidado para não extrapolar na quantidade, pois, em excesso, a ração pode causar o efeito contrário, levando ao aumento do peso. Não se esqueça que, além das calorias da ração humana, há também as calorias do leite e da fruta nos quais você vai acrescentar o suplemento. Tome nota: em média, 50 gramas (4 colheres de sopa) da ração tem 170 calorias.

Faça você mesma!

Veja agora a receita da ração humana para você preparar em casa.

- 250 g de farelo de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó.

Modo de fazer: bata no liquidificador os ingredientes que não vêm em pó e depois junte com o restante. Guarde a mistura em vidros limpos e secos, bem fechados. Conserve na geladeira por, no máximo, 15 dias.

Você pode substituir o café da manhã, o lanche da tarde e/ou jantar pela ração humana. É só adicionar duas colheres de sopa de ração no suco, iogurte ou leite desnatado.

Diabéticos, atenção! A ração humana não pode ser consumida por quem tem diabetes, pois sua composição é rica em açúcares e carboidratos. Fora isso - e na dose certa - está liberada!

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/corpo/racao-humana-100065.html

Guia dos cabelos lisos


Cristal, leite, maracujá, marroquina, as escovas vão muito além da progressiva

Para domar os cachos - ou a juba - inventaram de tudo. Estica daqui, puxa de lá, não tem jeito: a moda pode apontar outro caminho, mas milhares de mulheres não abrem mão de escovas que alisam os fios e tiram o volume dos cabelos. A variedade é tanta que fica difícil escolher os tipos que os salões de beleza e centros de estética oferecem. Mas depois do tenso capítulo do formol em sua história, as escovas foram bem além da química: invadiram o reino vegetal, mineral e até o gastronômico. Chocolate, à francesa, morango, aminoácidos, escova de luz, de ouro, inteligente. E esse é só o começo!

A velha e polêmica progressiva

Ela é feita com um produto à base de queratina e formol, mas tudo começa com a lavagem dos cabelos com um xampu de limpeza profunda. Depois é a vez de aplicar a mistura que contém formol a um centímetro do couro cabeludo, com um pincel. A aplicação é feita mecha a mecha de cabelo. O produto quebra algumas pontes de enxofre dos fios, responsáveis por encaracolá-los.

Para manter o formato liso, o cabelo é seco com a prancha, que sela os fios. Só que você não pode lavar, prender ou colocar as madeixas atrás das orelhas durante três dias, senão a escova vai pelo ralo ou os fios vão ficar marcados. Além disso, é preciso fazer manutenção - daí o nome progressiva - porque o formol segura o resultado por até 45 dias. Mas atenção, a Anvisa só permite o uso dessa substância em concentração de até 0,2%. Para alisar, geralmente é preciso pelo menos 4%, o que danifica e enfraquece a estrutura dos cabelos, além de causar sérios problemas à saúde.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o formol pode causar irritação na pele, olhos e vias respiratórias, queimaduras, alergias, queda capilar, visão embaçada, diminuição da freqüência respiratória, entre outros. Concentrações altas causam danos irreversíveis e podem ser fatal. Por isso, o formol vem sendo abolido da escova progressiva e substituído por outros ativos, como silicones, guanidina, hidróxido de cálcio e tioglicolato de amônia. Em primeiro lugar, a sua saúde!

Brilho extra

De ouro ou de cristal, essas escovas prometem brilho inigualável a qualquer tipo de cabelo. Lançada pela marca Matrix, a escova de cristal consiste na aplicação de uma mistura de InShine Clear, tonalizante transparente, com creme revelador. Bastam 20 minutos nos cabelos e eles estão prontos para a próxima etapa: lavar. Depois de bem enxaguado, o último passo é escovar ou passar a prancha mecha a mecha. Em 40 minutos os cabelos ficam perfeitamente lisos, brilhantes e você, prontinha para arrasar! A escova de cristal pode ser aplicada em cabelos coloridos, com mechas ou virgens.

Se você prefere o ouro, tudo bem! Segundo a coordenadora técnica da Embelleze, Amélia Martins, vivemos a era das escovas, onde tudo - ou quase tudo -, é possível. Não à toa a Embelleze trouxe ao mercado o LisaHair Gold, primeiro kit para escova de ouro, com o ativo tioglicolato. "A escova contém queratina hidrolisada e proteínas da seda, proporcionando, além do brilho inconfundível, a reestruturação dos fios e um efeito 100% liso. É um resultado único", garante Amélia, afirmando que os cabelos podem ou não passar pela prancha após a aplicação do produto.

Amélia recomenda: "A prancha, quando passada nos cabelos ainda úmidos, potencializa o alisamento. Depois, passando o neutralizador, que vem no kit da escova, você fixa o resultado, que dura de 90 a 120 dias", garante Amélia Martins.

Preço médio das escovas: de R$ 300,00 a R$ 500,00.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/cabelos/guia_dos_cabelos_lisos-11404.html


domingo, 3 de janeiro de 2010

Make 2010


Entrevista exclusiva: Aguinaldo Leandro, top maquiador da Givenchy, dá dicas para o verão!
Maquiagem não é moda, é atitude e bem-estar. A frase que deverá traduzir o clima das próximas estações é de Aguinaldo Leandro, brasileiro de Mogi das Cruzes (SP) que conquistou o mundo com sua arte e faz parte, desde 2004, da equipe de maquiadores internacionais da Givenchy - ele é o único não europeu do casting.

Guy de Givenchy, como é conhecido no meio, esteve no Brasil nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, nos shoppings Iguatemi e Higienópolis, em São Paulo, apresentando as tendências para a maquiagem em 2010. Nesta entrevista exclusiva, o artista, de 43 anos, revela que os tons dourados, com leve brilho, as produções nude, olhos marcantes e blushes em tons corais estarão em alta no verão das brasileiras. Aproveite as dicas de quem entende do assunto!

Bolsa - Qual será a principal tendência para o verão brasileiro?

Guy - Eu estou apostando muito nos tons dourados e nacarados, com suave brilho, como no look Summer Givenchy. Muita luz pra curtir o verão! Aspecto de pele saudável, dourada e bronzeada.

B - Dentre as tendências internacionais, o que você acredita que cairá no gosto das brasileiras? E o que jamais funcionaria por aqui?

G - Falando em make up para verão, o aspecto bronzeado é um conceito que agrada o mundo todo, com exceção dos asiáticos. As brasileiras se mostram pouco abertas para ousar muito nas cores, falando em sombras mais "flashy" como azul, verde e outras. Por aqui as mulheres ainda estão presas às cores mais neutras, como bege e marrom.

B - As passarelas europeias e dos Estados Unidos sempre ditam tendências para o make, mas muitas produções jamais funcionariam no dia a dia das brasileiras. O que poderá ser transposto dos desfiles de moda para as ruas?

G - Sempre o que se vê na maquiagem dos olhos: desenhos expressivos, marcantes e intensos, bem no estilo "smoky eyes (esfumaçados)". Maquiagem teatral dos desfiles realmente não funciona, mas brincar com as cores é uma alternativa bem interessante. É preciso perder o medo de ousar nas cores.

Retirado do site: http://msn.bolsademulher.com/beleza/make_2010-96271.html

Mitos e verdades sobre celulite.


Antes de optar por um tratamento, saiba o que realmente funciona.

Quando o assunto é celulite, todo mundo vira cientista: as pessoas têm sempre na ponta da língua uma teoria para explicar os furinhos na pele. Algumas, aparentemente mirabolantes, são verdadeiras. Outras, supostamente científicas, não passam de crendices. Beber bastante água ajuda a eliminar o problema? Só mulheres acima do peso são atingidas? Sucos de fruta são um remédio eficaz? Ficar sentada pode piorar a celulite? Roupas apertadas são um agravante?

Para responder essas e outras questões, consultamos especialistas que vão revelar os 30 mitos e verdades sobre o mais conhecido - e temido! - problema feminino.

VERDADE: beber bastante água é uma arma contra a celulite. Isso é o que dizem os especialistas da Dermage.

MITO: apenas mulheres acima do peso têm celulite. O problema pode ou não estar associado à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, já que o aumento das células gordurosas acentua o repuxamento das fibras.

VERDADE:
bebidas com gás podem contribuir para o surgimento da celulite. Para a dermatologista Roberta Bibas, os refrigerantes contêm muito sódio (inclusive os diet) e, por isso, geram retenção de líquido no organismo, o que produz inchaço e colabora para o aparecimento do problema. Mas há quem discorde. O Dr. Marcelo Bellini, da Clínica Corpo em Evidência, explica que o gás carbônico presente na água com gás, que não contém sódio, não provoca celulite. Caso contrário, não se utilizaria a carboxiterapia para tratamento do mal.

MITO: pior do que está não fica. Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre inflamação e dor local.

VERDADE: drenagem linfática é um bom remédio. O procedimento ajuda a reduzir a quantidade de líquido entre as células e os septos, reduzindo o edema.

MITO: os cremes anticelulite penetram profundamente na pele. Roberta Bibas esclarece que a celulite é uma alteração subcutânea, localizada abaixo da pele, na camada de gordura, área onde cremes não conseguem penetrar tão profundamente. "O que vemos é uma melhora na textura da pele. O resultado é uma pele mais hidratada e lisinha, mas os furinhos continuam iguais", acredita a dermatologista.

VERDADE: o Velashape ajuda a amenizar o problema. A dermatologista Roberta Bibas reforça que esse é o primeiro aparelho aprovado pelo FDA para tratamento de celulite. Consiste em uma massagem mecânica aliada à radiofrequência, agindo diretamente na flacidez. O aparelho estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno, reduzindo o tamanho dos adipócitos e melhorando o aspecto de casca de laranja.


MITO: o consumo de sal não interfere no aparecimento das depressões. A nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais, afirma que um passo importantíssimo para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro. Portanto, é aconselhável diminuir o consumo de sal, enlatados, alimentos em conservas, embutidos e alimentos industrializados. Trocar o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio em sua composição, é outra alternativa. Na hora de preparar os alimentos, devem-se preferir temperos naturais, como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que, além de mais sabor, possuem também antioxidantes.

VERDADE: o ácido hialurônico é um agente importante no combate à celulite. A dermatologista Eliandre Costa Palermo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), esclarece que géis como Esthélis e Fortelis, distribuídos no Brasil pela Dermalis, são aplicados nos lugares de irregularidades para preenchimento das depressões da celulite. A aplicação da substância é indicada para inflamação de grau leve a moderado, mas com pequeno número de depressões, mesmo que profundas. Não é recomendado para aquela celulite grau 1, que não forma depressão, nem para a de grau 3, que tem muitas depressões.

MITO: não adianta fazer esfoliação. Flávia Morais explica que é exatamente o contrário: adianta sim. Para que os cremes de tratamento tenham melhor penetração e efeito, a pele deve ser preparada para recebê-los. Portanto, usar uma bucha vegetal no banho e fazer uma esfoliação uma vez por semana ajuda a reduzir a celulite. Uma dica é misturar farelo de aveia ao azeite de oliva e aplicar na pele, em movimentos suaves e circulares. Essa esfoliação contribuirá para a remoção das células mortas e melhorará a absorção dos cremes de tratamento.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/celulite/mitos-e-verdades-sobre-celulite-94963.html

Queda de cabelo


Tudo o que você precisa saber sobre disfunções capilares e tratamentos

Finalmente o frio resolveu dar as caras. É tempo de banhos quentes e demorados. Mas se você costuma lavar a cabeça com água em temperaturas elevadas, cuidado: seus cabelos podem começar a cair mais do que o normal. De acordo com dermatologistas, a diminuição das horas de sol no inverno desestimula os melanócitos e colabora para o agravamento do problema. Uma dieta mais gordurosa e calórica, o uso excessivo de cremes e leave-in e a utilização de secadores muito aquecidos também contribuem para a perda dos fios.

“Stress, alimentação incorreta, alisamento, relaxamento, colorações, regimes agressivos, bem como o uso de xampus e condicionares não adequados podem acentuar a queda”

Conforme explica o dermatologista Marcello Bellini, da clínica paulistana Corpo em Evidência, é normal a perda de até 100 fios por dia. Caso você perceba um volume mais expressivo, procure um profissional para fazer uma avaliação clínica. "Pode-se fazer um exame detalhado, como de sangue, a fim de eliminar causas como alteração da tireóide, infecções, carência de ferro, de nutrientes ou de elementos como zinco e cobre. Até pessoas com dieta exemplar podem apresentar essas deficiências", explica Bellini.


De olho nos hormônios
É preciso checar os níveis de hormônios femininos e masculinos. Essa informação dirá se a paciente está sofrendo de alopecia androgênica, que começa com rarefação dos fios na parte superior do couro cabeludo, geralmente poupando as laterais. Uma vez descoberta a causa é possível iniciar o tratamento.

A supervisora técnica do Sewha Academy, Marisa Russo, reforça que stress, alimentação incorreta, uso de produtos químicos em casa (alisamento, relaxamento, colorações), regimes agressivos, bem como o uso de xampus e condicionares não adequados podem acentuar a queda. A Sewha do Brasil, empresa de origem coreana, fabrica produtos específicos para queda e caspa, entre eles o Gold Henna Shampoo e Condicionador, o Hair Tonic e a linha Henna Clinic Shampoo e Condicionador.

Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (São Paulo), o cabelo possui uma fase de crescimento que dura de três a seis anos. Nesse período, pode acontecer uma série de processos adversos que deterioram a superfície capilar. Hoje, os remédios de uso tópico mais utilizados contra a calvície são: o Minoxidil, um vasodilatador em forma de loção, ideal para pessoas com calvície reversível, o Avicis (17 alfa estradiol), indicado para quando a queda é causada por fatores hormonais e o Pilexil, um tônico bloqueador da enzima que faz cair os fios.

Veja aqui mais dicas de procedimentos e produtos para você não se descabelar.

- O poder das vitaminas:


De acordo com Marcelo Bellini, uma suplementação vitamínica pode estimular e fortalecer os fios. Geralmente, usa-se um mix de Exsynutriment, silício orgânico, responsável pela estruturação do fio, alguns aminoácidos, como cistina, cistina, piridoxina e metionina, vitaminas como biotina, entre outros.

- Nanotecnologia e eletroterapia:


No Rio, o Studio de Beleza Sônia Nesi coloca à disposição das clientes a eletroterapia cosmiátrica. Tudo começa com a observação do couro cabeludo, através de uma câmera que aumenta em até 250 vezes o local. Em seguida, nanosferas agem como integradores celulares que transportam vitaminas até o bulbo.

A eletroterapia com corrente galvânica potencializa a ação cosmética do produto, já que estimula a microcirculação cutânea e neutraliza os radicais livres responsáveis pelo enfraquecimento dos fios. A seção tem preços a partir de R$ 50.

- Prótese capilar: É recomendada para pessoas que perderam os cabelos ou que ainda não possuem a centimetragem ideal para a colocação de alongamento. No espaço Glecciano Luz (Rio), é elaborada através de uma técnica em que os cabelos são implantados manualmente, fio a fio, em uma película especial, originando, assim, uma prótese invisível ao olhar e imperceptível ao toque, com excelente efeito estético. A prótese permite que se façam diversos penteados e a fixação é feita através de um tape médico especial, que não impede o couro cabeludo de respirar. O custo mínimo é de R$ 600.

Retirado do site:http://msn.bolhttp://msn.bolsademulher.com/cabelos/queda-de-cabelo-83767.htmlsademulher.com/cabelos/queda-de-cabelo-83767.html

Autoestima: de bem com a vida


Você está sozinha (ou até mesmo comprometida) e se sente abandonada, carente, desanimada, tendo aqueles pensamentos típicos como "ninguém me ama, ninguém me quer".

E, de fato, não aparece nem um cavalheiro solidário a fim de te tirar desse mar de lamentações. Será que é o seu cabelo? Ou, quem sabe, alguns quilos a mais que você adquiriu depois de tanto chocolate? Bom, talvez a resposta esteja mais internamente. A autoestima é uma amiga para todas as horas e, se você não a mantém em um nível elevado, os problemas emocionais podem virar uma enorme bola de neve.

Muito se fala sobre ela - não à toa, os livros de autoajuda têm feito tanto sucesso nos últimos tempos. Mas qual seria a real importância da autoestima na nossa vida? Para a psicanalista Beth Valentim, colunista do Bolsa de Mulher, a autoestima reúne um conjunto de fatores que devem estar equilibrados. "Uma mulher que está de bem com a vida, que se aceita como é, normalmente mantém essa harmonia em seus segmentos de vida. A auto-estima em equilíbrio traz muitos benefícios, porque se um dos segmentos sair do controle, outros preenchem o vazio. E ela manda mensagens reais sobre nós mesmos. Quem conhece o que 'é' realmente, sabe dar a mão à palmatória e não se derrete toda caso não tenha vencido um obstáculo", argumenta.

“Autoestima é o potencial que cada pessoa tem para lidar bem com as frustrações e conflitos impostos pelo cotidiano, de perceber-se completa e forte o suficiente para existir e sobreviver”

A psicóloga e terapeuta sexual Márcia Atik reforça o caráter fortalecedor e otimista da autoestima, lembrando que ter a consciência das próprias capacidades e qualidades é o segredo para encarar os problemas e as pressões de cabeça erguida. "Autoestima é o potencial que cada pessoa tem para lidar bem com as frustrações e conflitos impostos pelo cotidiano, de perceber-se completa e forte o suficiente para existir e sobreviver. Alguém com baixa autoestima caminha pela vida com a sensação de que não vai agüentar as frustrações e costuma se punir, não dando crédito nem beleza a si mesma, subestimando suas qualidades e tendo como parceira constante a insegurança", afirma. É por isso que há pessoas que conseguem superar mais rapidamente um fora ou um rompimento, por exemplo, enquanto outras levam meses ou até anos para tocar a vida como antes, sem recaídas.

Um problema para elas

Não é difícil perceber que são as mulheres as que mais sofrem com a falta de amor-próprio e crises de insegurança, até com maior tendência à depressão. Segundo Márcia Atik, a mulher ainda leva consigo a idéia de ser inferior e dependente da escolha alheia, herança cultural de séculos. "Já é mais do que sabido que os homens não ligam para a celulite de suas parceiras, por exemplo. E quem é que levanta essas imperfeições, os homens exigentes? Não! Somos nós que nos sabotamos. Mas isso porque ainda somos as maiores vítimas dessa idealização da mulher perfeita e ideal", comenta a psicóloga. Segundo ela, é preciso saber distinguir amor a si própria de amor a uma imagem irreal de si e de sua vida e cultivar um olhar mais realista - e não pessimista.

Beth Valentim concorda que o peso dessa cultura que valoriza a imagem e o status influi diretamente no modo como as mulheres se vêem e agem. "O sexo feminino reflete sobre vários pontos, quase todos os dias - se o corpo está próximo ao padrão exigido pela sociedade; como está o cabelo; gorduras localizadas, rugas, seios pequenos, bumbum sem curvas etc. Como estar em dia com tantos itens que nos aterrorizam? E ainda há a posição profissional: tem mulher que sai de fininho da roda de amigas, quando um homem é apresentado, com medo de dizer que não é tão bem sucedida quanto as outras. E por aí vai", acrescenta a psicanalista.

Camila*, de 26 anos, é apenas uma entre tantas mulheres que já conviveram com os altos e baixos de sua própria auto-estima. "Já fiz e pensei coisas absurdas por causa do fim de um relacionamento de quatro anos. Quando meu ex-namorado me trocou por outra, imediatamente me culpei. Achei que o problema estava comigo", conta ela, que esteve a um passo de ficar anoréxica quando decidiu que precisava emagrecer a todo custo para se sentir melhor. "Tive distúrbios alimentares, de comer muito e de não querer comer nada, e também princípio de depressão. Eu me odiava, me achava feia, desinteressante, burra e incapaz de fazer qualquer coisa certa. Perdi um semestre da faculdade assim, nessa neura. Mal saía de casa. Quando passei a fazer terapia, as coisas melhoraram, mas confesso que ainda tenho certa dificuldade de me aproximar dos homens", relata.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/amor/autoestima_de_bem_com_a_vida-49047.html