segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tratamentos a preços populares

Imagine ter sua pele e seu corpo cuidados por profissionais que têm entre sua clientela estrelas como Mariana Ximenes, Juliana Paes e Camila Pitanga? E o melhor: a preços populares. Parece um sonho, mas não é. A corrente solidária da medicina estética tem mobilizado muitas clínicas e institutos renomados, oferecendo à população de baixa renda a oportunidade de se cuidar.


O Instituto da Pelle, que tem como slogan "A beleza ao alcance de todos", nasceu de um desejo pessoal da renomada dermatologista Paula Bellotti. "Uma colega de trabalho frequentava a Igreja Nossa Senhora da Paz e via muita gente com problemas de pele, mas sem condições de se tratar. A partir daí sentimos a necessidade de ajudar essas pessoas e abrimos horário depois do expediente para atendê-las. A gente fazia a consulta, dava medicamento, fazia peeling e cobrava um valor de R$ 5 a R$ 10", conta.

A procura pelos tratamentos começou a crescer progressivamente e teve seu ápice quando jornalistas descobriram e divulgaram o trabalho realizado por Paula. "Esse crescimento me forçou a abrir uma sala exclusiva para esses atendimentos no mesmo andar do meu consultório. Como a demanda era enorme, a gente filtrava um pouco o público: era necessário apresentar uma declaração de quanto ganhava. Só que um dia entrei no consultório e vi duas pacientes minhas esperando para consultar por um preço menor. Achei aquilo um absurdo. Fechei a sala e abri uma no Méier", lembra ela.

"Comecei a levar tecnologia e equipamentos para lá. Aos poucos a gente foi crescendo e nasceu, então, o Instituto da Pelle. Ampliamos, pegamos mais salas em Madureira e hoje o instituto tem os mesmos padrões da minha clínica: tudo limpo, bonito, organizado e com muita tecnologia e tratamentos de última geração".
A melhora da autoestima é, para a dermatologista, a maior vantagem que os tratamentos oferecem à vida dos pacientes. "Acredito que todo mundo tem o direito de se tratar, de cuidar de si mesmo. Quando você se gosta, encara a vida de outra maneira, se relaciona melhor com as pessoas. E a pele interfere diretamente no emocional, porque ela é o que está mais à mostra. Se você tem a pele livre de acne, de mancha e cicatriz, se sente melhor e mais seguro. Essa oportunidade muda a vida das pessoas", observa.

Paula conta que o trabalho, apesar de cansativo, vale a pena, já que além de oferecer tratamentos a preços mais baixos, estimula a criação de novos empregos. "Eu me sinto muito bem em fazer parte dessa iniciativa. Adoro estar lá. Além da oportunidade que você dá para as pessoas menos favorecidas, são criados mais empregos, são mais médicos e funcionários trabalhando. Sinto que realmente vim para essa vida para dar uma contribuição maior. Há dias em que fico exausta, mas se pudesse faria mais. É muito gratificante", diz.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/beleza/tratamentos_a_precos_populares-102358.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário