segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TIPOS DE PENTE PARA CABELOS

Cada cabelo tem características próprias, uns são mais finos outros mais grossos, podem ser volumosos ou não, e assim vai. Por isso é  importante que cada cabelo seja cuidado de forma especial. Pra isso você tem que saber escolher bem os acessórios que usa para cuidar nos seus fios, até mesmo o pente tem que ser apropriado para isso. 

O pente pode ser fino ou largo, curto ou longo, e pode ser de plástico ou madeira. Você pode ter vários pentes e usar pra dar o efeito que você deseja. 

Conheça os tipos de pentes para você poder escolher melhor:

Pente fino: é ideal para dividir mechas, alisar ou tingir os cabelos.
Pente tipo garfo: tem os dentes mais longos, e são ótimos para dar forma e soltar os cabelos muito crespos, são ideais para o desembaraço dos fios sensíveis.
Pente de dente largo: ideais para desembaraçar qualquer tipo de cabelo por que não segura nos fios, permitindo que os cabelos sejam penteados sem dificuldade. A ponta arredonda não machuca o couro cabeludo nem danifica o fio.
Pentes de madeira: têm uma grande vantagem em relação aos de plástico, pois neutralizam a estática, são ideais para os cabelos que tem muito frizz, pois ele ajuda a diminuir o arrepiado.
Pentes de modelação: também conhecido como pente jacaré possui dentes próprios para esse trabalho, o desembaraçador no cabo também auxilia na hora do penteado, durante a escovação e modelagem.
    Ou você  pode escolher o pente de acordo com o tipo de cabelo:
  • Cabelos Oleosos: o mais indicado é o pente de madeira, para desembaraçar os fios sem quebrá-los e diminuindo a oleosidade.
  • Cabelos Secos: o cabelo seco é muito frágil e quebram com muita facilidade, por isso os pentes devem ter os dentes largos pra deslizar com mais facilmente sem danificar os fios.
  • Cabelos cacheados: para manter o cacho o pente deve ter sempre os dentes largos e de preferência de madeira para diminuir o arrepiado.
  • Cabelo Ondulado: prefira os pentes médios e antifrizz.
  • Cabelo liso e fino: os mais indicados são os pentes de madeira com dentes largos, auxiliando o penteador e minimizando o arrepio.
  • Cabelos grossos e com volume: os melhores são os pentes de plástico e com dentes mais abertos, são mais resistentes e quebram menos.
Os pentes devem ser limpos com freqüência para evitar o acumulo de sujeira que passarão para os cabelos na hora de pentear. Lave usando sabão neutro, pelo menos uma vez por semana. Se você partilhar o pente com alguém deve limpar todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário