quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A cor que combina com seu tom de pele.

Sempre existem aquelas dúvidas sobre qual cor de roupa combina mais, então para dar uma ajudinha resolvi colocar algumas dicas:

PELE BRANCA

Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis.



PELE BRANCA ROSADA

Para a pele branca que se vê com facilidade a tendência marcante do rosa, evite os próprios tons de rosa, assim como os tons pastéis. Também tente usar os tons escuros, nesse caso, a família dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.


PELE BRANCA DE CABELOS RUIVOS

Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha também para a família da cor do cabelo.Portanto para se conseguir contraste, evitar a família dos alaranjados, marrons, sobretudo os alaranjados. Seu tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e os tons pastéis, como fundo de estampa.



PELE AMARELA

Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.




PELE MORENA

Para as peles morenas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de ele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis também caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da família do areia e dos beges.



PELE MORENA BRONZEADA

Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. Evite os tons de areia.


PELE NEGRA

Para a pele negra, evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto transparência.



PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

Estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linhade contorno do próprio corpo pode dar a sensação de deformidade.

Evite sempre os tons da família da própria pele, mesmo para as estampas,porque podem dar a sensação de elemento vazado.

Os contornos de cores vibrantes e fluorescentes podem dar uma sensação de vivacidade à pele porque o contraste é grande.

2 comentários:

  1. Nssa...estou mto aliviada ,tenho que ir em um casamento na qual serei madrinha,sou morena clara,da cor da Juliana Paes,e comprei um tecido laranjado lindo,mais fiquei na dúvida,achei q não combinaria com a cor da minha pele,pensava que essa cor só ficava bem em pele clara,ja estava esterica, e acabei vendo que estava erradissima...obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria relacionada à cores, eliminou muitas dúvidas que eu tinha de cores combinativas. Obrigada!

    ResponderExcluir