domingo, 3 de janeiro de 2010

Queda de cabelo


Tudo o que você precisa saber sobre disfunções capilares e tratamentos

Finalmente o frio resolveu dar as caras. É tempo de banhos quentes e demorados. Mas se você costuma lavar a cabeça com água em temperaturas elevadas, cuidado: seus cabelos podem começar a cair mais do que o normal. De acordo com dermatologistas, a diminuição das horas de sol no inverno desestimula os melanócitos e colabora para o agravamento do problema. Uma dieta mais gordurosa e calórica, o uso excessivo de cremes e leave-in e a utilização de secadores muito aquecidos também contribuem para a perda dos fios.

“Stress, alimentação incorreta, alisamento, relaxamento, colorações, regimes agressivos, bem como o uso de xampus e condicionares não adequados podem acentuar a queda”

Conforme explica o dermatologista Marcello Bellini, da clínica paulistana Corpo em Evidência, é normal a perda de até 100 fios por dia. Caso você perceba um volume mais expressivo, procure um profissional para fazer uma avaliação clínica. "Pode-se fazer um exame detalhado, como de sangue, a fim de eliminar causas como alteração da tireóide, infecções, carência de ferro, de nutrientes ou de elementos como zinco e cobre. Até pessoas com dieta exemplar podem apresentar essas deficiências", explica Bellini.


De olho nos hormônios
É preciso checar os níveis de hormônios femininos e masculinos. Essa informação dirá se a paciente está sofrendo de alopecia androgênica, que começa com rarefação dos fios na parte superior do couro cabeludo, geralmente poupando as laterais. Uma vez descoberta a causa é possível iniciar o tratamento.

A supervisora técnica do Sewha Academy, Marisa Russo, reforça que stress, alimentação incorreta, uso de produtos químicos em casa (alisamento, relaxamento, colorações), regimes agressivos, bem como o uso de xampus e condicionares não adequados podem acentuar a queda. A Sewha do Brasil, empresa de origem coreana, fabrica produtos específicos para queda e caspa, entre eles o Gold Henna Shampoo e Condicionador, o Hair Tonic e a linha Henna Clinic Shampoo e Condicionador.

Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (São Paulo), o cabelo possui uma fase de crescimento que dura de três a seis anos. Nesse período, pode acontecer uma série de processos adversos que deterioram a superfície capilar. Hoje, os remédios de uso tópico mais utilizados contra a calvície são: o Minoxidil, um vasodilatador em forma de loção, ideal para pessoas com calvície reversível, o Avicis (17 alfa estradiol), indicado para quando a queda é causada por fatores hormonais e o Pilexil, um tônico bloqueador da enzima que faz cair os fios.

Veja aqui mais dicas de procedimentos e produtos para você não se descabelar.

- O poder das vitaminas:


De acordo com Marcelo Bellini, uma suplementação vitamínica pode estimular e fortalecer os fios. Geralmente, usa-se um mix de Exsynutriment, silício orgânico, responsável pela estruturação do fio, alguns aminoácidos, como cistina, cistina, piridoxina e metionina, vitaminas como biotina, entre outros.

- Nanotecnologia e eletroterapia:


No Rio, o Studio de Beleza Sônia Nesi coloca à disposição das clientes a eletroterapia cosmiátrica. Tudo começa com a observação do couro cabeludo, através de uma câmera que aumenta em até 250 vezes o local. Em seguida, nanosferas agem como integradores celulares que transportam vitaminas até o bulbo.

A eletroterapia com corrente galvânica potencializa a ação cosmética do produto, já que estimula a microcirculação cutânea e neutraliza os radicais livres responsáveis pelo enfraquecimento dos fios. A seção tem preços a partir de R$ 50.

- Prótese capilar: É recomendada para pessoas que perderam os cabelos ou que ainda não possuem a centimetragem ideal para a colocação de alongamento. No espaço Glecciano Luz (Rio), é elaborada através de uma técnica em que os cabelos são implantados manualmente, fio a fio, em uma película especial, originando, assim, uma prótese invisível ao olhar e imperceptível ao toque, com excelente efeito estético. A prótese permite que se façam diversos penteados e a fixação é feita através de um tape médico especial, que não impede o couro cabeludo de respirar. O custo mínimo é de R$ 600.

Retirado do site:http://msn.bolhttp://msn.bolsademulher.com/cabelos/queda-de-cabelo-83767.htmlsademulher.com/cabelos/queda-de-cabelo-83767.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário