sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alimentação contra os sintomas da gripe.


Eles também ajudam no combate de dores de garganta, resfriados e até asma.
Alimentar-se bem ajuda a prevenir gripes e resfriados. Existem alimentos que possuem nutrientes capazes de aumentar a imunidade do organismo criando defesas orgânicas, como ostras, cereais integrais (zinco), castanha do Pará, soja (arginina), carnes (glutamina), peixes - como salmão, atum, sardinha e semente de linhaça (ômega3).

Se a pessoa já estiver gripada ou resfriada há também alimentos que ajudam a amenizar os sintomas. A famosa canja de galinha, por exemplo, colabora na recuperação, uma vez que une o calor, que colabora na movimentação do muco, e um aminoácido chamado cisteína, encontrado na carne da galinha, que torna o muco menos espesso, o que ajuda a desobstruir os pulmões.

Sopas quentes em geral são uma boa fonte de calor e são calmantes para sua garganta. Com moderação, o sal na sopa também pode ajudar a diminuir o risco de desidratação por causa da febre.

Outros alimentos importantes na hora de combater a gripe e o resfriado são o alho, que destrói alguns vírus da gripe e é considerado ótimo antioxidante; a mostarda, e a pimenta, que possuem substâncias químicas que dissolvem as secreções e descongestionam as vias aéreas, sendo empregadas também no tratamento da asma.

Ervas e plantas como salsa, malva, eucalipto, gengibre e guaco para serem usadas em chás, inalações e gargarejos também amenizam os sintomas de gripes e resfriados, como nariz entupido, irritação, inflamação de garganta e tosses.

As carnes magras são saudáveis e os níveis de ferro encontrado na carne vermelha magra, no frango e no peixe ajudam a manter forte o sistema imunológico.

O mel pode reduzir a tosse por causa do "revestimento" na garganta irritada. Experimente engolir entre 1 a 2 colheres de chá, especialmente antes de dormir.

Ficar bem hidratado pode reduzir sintomas como dor de cabeça e dor de garganta, por isso é muito importante a ingestão de água ao logo do dia.



Daniela Jobst é nutricionista e Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Bioquímica do Metabolismo pela VP/Consultoria Nutricional/Divisão de Ensino e Pesquisa, Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA. Atualmente atende em consultório particular em São Paulo. www.nutrijobst.com

Saiba mais no site:http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Alimentacao+contra+os+sintomas+da+gripe.mv

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

12 dicas alimentares para acabar de vez com o efeito sanfona.



Todo mundo tem uma receita para emagrecer, mas quando o assunto é manter o corpo conquistado a coisa se complica, principalmente entre quem engordou muito nos dois primeiros anos de vida, na puberdade, gestação ou no climatério. "O excesso de peso nessas fases leva à multiplicação das células de gordura, que permanecerão em estado de alerta ao longo de toda a vida para acumular mais gordura a cada desvio na dieta", diz a endocrinologista Silvia Bretz, do Rio de Janeiro. Daí a explicação do porquê algumas pessoas voltam a engordar mesmo cometendo pequenos deslizes, o chamado efeito sanfona.

Para romper esse ciclo é preciso tomar quatro cuidados essenciais: seguir uma alimentação equilibrada, consumir menos calorias do que gasta diariamente, praticar atividade física pelo menos três vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos e não emagrecer rápido demais - é consenso entre os especialistas que a redução não deve ser maior do que um quilo por semana e que é preciso manter o ponteiro da balança estacionado por dois anos consecutivos. "Só dessa forma o organismo passa a acreditar que esse é o seu novo corpo e começa a trabalhar para não ultrapassar essa margem", completa a médica Silvia Bretz.
Para garantir que esse plano dê certo e o efeito sanfona fique no passado, coloque em prática estas dicas:


1) Opte por alimentos volumosos e magros
"Eles ocupam boa parte do estômago dando a sensação de saciedade sem extrapolar no valor energético", explica a mestre em nutrição Cynthia Antonaccio, de São Paulo. Além da salada de verduras, vale acrescentar legumes crus ralados à massa e folhas inteiras de repolho ao picadinho e preparar o arroz trocando 50% dos grãos por couve-flor.

2) Siga a "regra do 1"
Quando alguém oferecer bala, doce, biscoito ou qualquer outra guloseima, limite-se a aceitar uma única unidade para matar a vontade sem engordar.

3) Tome uma porção de gaspacho antes do almoço
Segundo pesquisa da professora de nutrição Barbara Rolls, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a sopa fria à base de verduras, tomate e pepino ou qualquer outro caldo ralo sacia e evita o consumo até 100 calorias na refeição.

4) Beba chás emagrecedores
O mais famoso deles é o verde, mas também vale o branco e o vermelho. "Para ter resultado é preciso tomar diariamente uma xícara em jejum e mais duas 20 minutos antes do almoço e do jantar", avisa a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba (PR). E atenção ao preparo: use uma colher de sopa da erva escolhida para cada litro de água e deixe na infusão por um minuto. Vale lembrar que a receita é contraindicada para quem tem problemas no fígado ou sensibilidade à cafeína, hipertensos não controlados, gestantes e lactantes.

5) Aposte em pratos difíceis de mastigar
A estratégia é dar tempo para o cérebro liberar a mensagem de que está saciado, o que acontece 20 minutos depois da primeira garfada. Na prática, troque o purê pela batata inteira, refogue rapidamente a escarola e a couve, bata o iogurte com gelo no liquidificador e prefira macarrão parafuso em vez de espaguete.

6) Coma a cada três horas
"Fracionar as refeições é o melhor moderador de apetite que existe, além de estimular o funcionamento do intestino e manter o metabolismo acelerado", afirma a nutricionista Marilize Tamanini.

7) Capriche nos líquidos
É muito comum confundir sede com fome. "Manter a garrafinha de água sempre à mão ajuda até a combater o vício de abrir e fechar a geladeira várias vezes ao dia", garante a nutricionista Cynthia Antonaccio. Quem não gosta de água por achar insossa, pode acrescentar na jarra rodelas de limão ou laranja, dois pedaços de canela em pau ou um ramo de hortelã.

8) Reduza os extras na lanchonete
Isso significa cortar a calda adicional do sorvete e o segundo hambúrguer no sanduíche, por exemplo, que chegam a aumentar em 1/3 o valor calórico do pedido.

9) Cuidado com os pequenos vilões
Consumir balas, chicletes e outros doces para enganar a fome pode ser perigoso. Para tirar a prova, deixe sobre a mesa do trabalho a embalagem das guloseimas consumidas e repare na quantidade de papéis no fim do dia.

10) Desligue o iPod
O aparelho, assim como a televisão, desvia a atenção da comida e a pessoa só se dá conta de que comeu tudo ao bater o garfo no fundo do prato vazio. Essa prática pode levar à ingestão de até 100 calorias a mais do que o habitual, concluiu um estudo da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos.

11) Fique com os destilados na happy hour
"Esse tipo de bebida faz com que a pessoa consuma mais pausadamente, ao contrário do que acontece com o chope e a cerveja, ajudando a economizar muitas calorias", destaca Cynthia Antonaccio. Para acompanhar, peça uma fonte de proteína, como iscas de filé ou frango, em vez de carboidratos e gordura, como pão ou berinjela e tomate seco mergulhados no azeite.

12) No restaurante, atente para o preparo do prato
Isso vale principalmente no japonês, que é considerado light. Para se ter uma ideia, cada sushi pequeno é feito com uma colher cheia de arroz - e quem é que consegue ficar só em uma porção de oito unidades?


De:SHÂMIA SALEM
Numa Colaboração para o site UOL.
Link:http://estilo.uol.com.br/ultnot/2009/08/25/ult3617u7471.jhtm

Beyoncé é eleita pela Billboard a mulher do ano.


A cantora Beyoncé vai receber, no próximo dia 2 de outubro, o título de mulher do ano.
O prêmio será entregue em um evento patrocinado pela Billboard em homenagem às mulheres do mundo da música. A homenagem é feita às cantoras que inspiram o mercado fonográfico com sucesso, liderança e novas ideias. O prêmio foi dado nos anos anteriores às cantoras Ciara e Reba McEntire.

"Ela não apenas tem influenciado a cultura pop com suas músicas e filmes, mas também tem inspirado mulheres de todos os lugares com um estilo único, tino para os negócios e dedicação às causas sociais", disse Bill Werde, diretor editorial da Billboard.

No ano passado, Beyoncé deu início à turnê I Am... para divulgar o álbum I Am... Sasha Fierce, lançado em novembro já no topo da parada norte-americana. A turnê também serviu para que Beyoncé mostrasse um lado mais filantrópico: ela doou 2.500 ingressos a famílias afetadas pela crise automobilística nos EUA e fez uma parceria com um rede de fast food para distribuir 3,5 milhões de refeições aos necessitados. (Com informações da Billboard.com e da AP)


Mais informações no site:http://noticias.limao.com.br/musica/mus114148.shtm

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Questões do coração


Especialistas avaliam cinco dúvidas de quem ama e tem medo de sofrer.


Quando o assunto passa pelo coração, nossa cabeça fica rodeada de interrogações. Sabemos que não há fórmula mágica, nem regras, muito menos o caminho das pedras. Mas não seria nada mal entrar numa caverna e perguntar para um oráculo o que se deve fazer quando descobrimos uma traição, quando queremos subir ao altar mas o noivo não marca a data ou quando a mala da ex dele não se coloca em seu devido lugar.

Bem, oráculo a gente não conhece, mas conversamos com especialistas que podem ajudar a lidar com algumas situações que, muitas vezes, nos deixam sem saber como agir.

1. Morro de medo de ser traída
De acordo com a psicóloga Mariana Mattos, é importante investigar os motivos dessa insegurança toda. "O receio de ser traída é natural, mas não pode impedir ninguém de se relacionar. Para ficar bem na relação é preciso investigar os motivos desse medo. Se for algo fantasioso, sem nenhuma prova concreta de infidelidade, a pessoa deve reavaliar sua autoestima. Por que ela não se considera boa o suficiente para o companheiro ficar com ela e só com ela?", questiona a psicóloga.

Por outro lado, se há indícios claros de infidelidade, a postura deve ser outra. "Se a desconfiança é baseada em dados reais, cabe uma conversa que vise avaliar se vale ou não a pena continuar na relação", avalia Mariana Mattos.

2. Sou casada e me apaixonei por outra pessoa
Segundo o psicólogo Ailton Amélio, autor do livro "Para viver um Grande Amor" (Ed. Gente), a palavra-chave diante de uma situação como essa é cautela. "Não se precipite. Avalie o que está em jogo, se está disposta a abrir mão do que já construiu dentro do seu casamento por essa paixão, que é provavelmente baseada apenas em idealizações", aconselha o psicólogo.

Ailton Amélio recomenda, ainda, esperar e ver se a paixão é passageira ou se vai se transformar em amor. "De modo geral, jogar um casamento para o alto por conta de uma paixão só dá certo em novela", afirma.

3. Estamos namorando há um tempão, mas ele não me pede em casamento
A psicóloga Mariana Mattos lembra que o tempo não pode ser parâmetro para determinar se está na hora de casar ou não. "O tempo em si não diz nada. Há outras questões, independentemente de o namoro ter dois meses ou dois anos, como por exemplo o momento de vida de cada um", explica.

Mariana não acredita que a iniciativa de tocar no assunto casamento tenha que ser do homem. "A mulher não precisa esperar que o homem seja o primeiro a falar sobre casamento. Ela pode introduzir o tema até para poder se posicionar e saber quais são as intenções do parceiro", afirma.

4. A ex dele não larga do pé
Na visão de Ailton Amélio, especialista em relacionamentos amorosos, é necessário impor limites. "A mulher deve avaliar se o parceiro está sendo conivente com a situação. Possivelmente, ele tem comportamento ambíguo e dá espaço para a ex. Ele pode não estar fazendo por mal, mas teme ferir os sentimentos dela", explica o psicólogo, que avisa que a situação pode ficar crônica e ser nociva ao relacionamento. "Cabe ao homem falar com firmeza com a ex para evitar situações de constrangimento ou desconfortáveis para a sua atual mulher. Tire esse bode da sala!", finaliza.

5. Fui traída e não sei o que fazer
Para o psicólogo Paulo Próspero, a fidelidade sexual não é o mais importante em um casamento. "Existe algo maior e arrebatador que se chama cumplicidade em relação à vida. Colocar a fidelidade sexual na frente de tudo pode ser um grande erro", afirma ele, sublinhando que fidelidade é importante, mas não deve ser a principal meta de um casal. "A partir da descoberta da traição, o melhor é sentar e conversar para decidir que rumo tomar e tentar superar o problema", sugere.

Retirado do site:http://msn.bolsademulher.com/amor/materia/questoes_do_coracao/51907/1

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aprenda a driblar os conflitos estéticos do namoro.


Ceder faz parte, mas respeitar a individualidade do parceiro é fundamental.


Antes de o namoro engatar, ela achava o jeans desbotado dele show de estilo. Já ele, entortava o pescoço para admirar a garota que deixava um rastro de perfume no ar. Reconheceu a situação de encantamento? Mas basta a relação se firmar para você perceber que, na verdade, o que era um detalhe charmoso da sua cara-metade começa a irritar e muito. Mas como comunicar esse descontentamento estético ao parceiro sem provocar uma baita briga? "O primeiro erro que as pessoas cometem é achar que o outro vai mudar no decorrer do relacionamento. Logo que a atração aparece é comum idealizar a pessoa, ignorando seus defeitos", explica a psicóloga e especialista do MinhaVida, Marina Vasconcellos.[


O segredo para resolver o conflito é saber encontrar o equilíbrio entre externar o que incomoda em um, mas sem magoar ou desrespeitar a individualidade do outro. "A conversa sempre vai ser a melhor aliada para evitar discussões que afetam o relacionamento", explica Marina Vasconcellos. Isso porque guardar para si um sentimento desagradável em relação ao parceiro, mesmo que seja uma insatisfação com a roupa ou com o cabelo, pode ser algo que vai tomar uma proporção muito maior que o problema em si, e o relacionamento fica abalado.


"Sempre há um jeito de contornar a situação para que o namoro não sofra com pequenos atritos , explica Marina. Mas isso não quer dizer que nada deve ser questionado. A opinião deve ser exposta e a solução irá aparecer. E, ceder faz parte do pacote". A seguir, a psicóloga dá dicas para que o casal supere os principais dilemas do espelho.


Batom que meleca a boca.

Para as mulheres, o batom destaca, hidrata e protege os lábios, além de valorizar o visual, mas há uma parcela dos homens que não querem nem saber desses benefícios e alegam que quando os dois se beijam, é fato, fica uma meleca.

A dica para ela: se a garota gosta de passar o produto, não precisa andar por aí com a boca pálida e a cara amarrada só para agradar o namorado, mas pode optar por versões mais secas do cosmético. Deixe o brilho molhado do gloss, por exemplo, para os dias em que for sair com as amigas. A dica para ele: explique para a namorada que o batom gera incômodo e tente estabelecer um acordo, como sugerir que ela retire o excesso do batom com um guardanapo antes de partirem para os beijos


Salto alto.

Boa parte da ala masculina fica contrariada quando a namorada usa salto alto, ultrapassando a a sua altura. Um exemplo público e notório é a primeira-dama da França, a ex-modelo Carla Bruni, que desde que se casou com o presidente Nicolas Sarkozy, em 2008, renunciou o salto e adotou as sapatilhas arrasta-pé ao estilo Sabrina (personagem clássica da atriz Audrey Hepburn nos cinemas) para agradar o marido. Com acordo ou não, fato é que nos últimos meses, Carla já fez várias aparições com o saltinho mais alto.Segundo Marina Vasconcellos, em geral, são homens ciumentos e possessivos que encaram o salto da namorada como um problema. "É um sinal de insegurança. O homem se sente ameaçado pela possibilidade de ela chamar muito mais atenção do que ele", explica a especialista. A dica é para elas: explique ao namorado que a altura do salto não significa que você vai deixá-lo para ficar com outro ou para aparecer. Deixe claro que você usa o sapato por que se sente bem. Se for o caso, vale investir em um tamanho menor do salto. Assim, os dois cedem e os dois saem ganhando.


Perfume muito forte

Em alguns casos, a intolerância ao perfume do parceiro pode ser por causa de alergias que acometem o nariz quando algum cheiro forte passa por perto. Aí não tem muito jeito. O lado perfumado precisa abdicar do produto para não deixar o outro com crises de espirros toda vez em que houver uma aproximação. Porém, há situações em que o perfume não agrada mesmo.

A dica para os dois é: se o problema for o excesso de perfume, que acaba sufocando o outro, vale falar com jeitinho para a pessoa ser mais econômica ao se perfumar. Mas quando é o aroma que incomoda, uma solução amigável é o casal partir junto para a compra de um novo perfume que seja agradável para ambos. Mas nada de jogar o frasco antigo fora. Use quando não estiverem juntos.


Ela se arruma, ele é desleixado.

Depois de passar o dia no cabeleireiro, fazer as unhas e andar horas no shopping para escolher o vestido perfeito para o jantar, o namorado aparece com uma camiseta que já poderia ter virado peça de museu! A primeira reação é tentar evitar os deslizes fashions dele. De acordo com a psicóloga, muitas mulheres optam por escolher a roupa do companheiro, achando que dessa forma ele ficará mais arrumado. "No entanto, querer decidir como alguém deve se vestir é tentar alterar a personalidade da pessoa", diz.

A dica é para elas: você é vaidosa? Ótimo, continue se produzindo, porque você se sente bem com isso. Mas fique esperta para não cair na armadilha de ficar intimidada com o fato de ele ser supercasual e acabar adotando o estilo calça de moletom a contragosto . Assim como acontece com a individualidade dele, a sua também deve ser respeitada. Mas se o fato te incomoda tanto, falta uma conversa franca. Diga a ele que gostaria que se esforçasse um pouco mais com o visual, pelo menos em determinadas ocasiões. Porém, não tente impor um estilo e nem faça pouco caso das roupas dele. Se ele tem mania de usar a calça larga demais, que escorrega da cintura, sugira um cinto, quando a situação não permitir um visual mais descolado.


Cabelo intocável

Corte, hidratação e escova: tudo para deixar o cabelo perfeito para encontrar o amado. Depois de horas no salão, surge aquela chuva e a sacolinha de mercado cai do céu como melhor amiga das madeixas. O namorado, por sua vez, acelera o passo e não entende o porquê do cuidado exagerado com os fios.

A dica para os dois é: explique para o namorado o trabalho, o tempo e o dinheiro que cuidar dos cabelos exigem . Para os rapazes que quiserem provar seu amor nessa hora, é bom ter sempre um guarda-chuva em mãos.




segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Passos fundamentais do make.


Os sete passos fundamentais para sua maquiagem ser perfeita.

Minhas queridas amigas e leitoras. Para que uma maquiagem seja perfeita e duradoura, precisamos preparar a pele com muitos cuidados.

Passo 1- Limpar
Limpar a pele com um sabonete próprio para eliminar todas as impurezas que obstruem os poros, além de preparar-la para o inicio do tratamento.


Passo 2 - Tonificar
A tonificação completa o processo de limpeza. E tem como função estimular a micro circulação periférica e favorecer a absorção de oxigênio pelas células, refrescando e diminuindo os poros dilatados.


Passo 3- Hidratação
A hidratação mantém e devolve a umidade natural da pele, essencial para manter as funções vitais das células. além disso, proteje a pele das agressóes externas diárias.


Estes três passos são fundamentais para o sucesso de uma mquiagem perfeita.


Passo 4 - Primer
Agora sim é um momento muito especial: hora da aplicação de um primer ou uma pré-base. Este tipo de produto deve ser aplicado em pequenas quantidades somente nos locais onde a pele necessitar. Ele ajuda a proteger e dissimular rugas, linhas de expressão e poros dilatados.


Passo 5 - Base

Dentre suas múltiplas finalidades, a base disfarça irregularidades da pele, deixando-a uniforme e proporcinando uma textura impecável e macia. Para um efeito natural, prefira as bases liquidas hidratantes.

Passo 6 - Corretivo
Disfarça manchas, cicatrizes, olheiras e pequenas imperfeições. Ele pode ser aplicado por cima ou por baixo da base, lembrando que o corretivo também cumpre a função de iluminar, eu prefiro aplicar ele por cima da base.


Passo 7 - Pó facial ou pó solto
É usado para fixar e dar acabamento a base, deixando a pele com um aspecto aveludado. Prefira o pó solto translúcido que fixa a maquiagem sem acrestar cor.


Com todas estas dicas, você poderá preparar uma pele de anjo para esta estação. Um cuidado que você deve tomar - e é muito importante - é a escolha da cor da base, que na hora da compra deve ser experimentada na pele do rosto.


Cores de base para cada tipo de pele:


Peles neutras - que são as pêssego e marfim, e necessitam de uma base da mesma tonalidade.

Peles floridas -são as peles avermelhadas ou rosadas, com excesso de rubor próprio e ncessitam de uma base para neutralizar esse excesso. Se você tem esse tom deve buscar os beges ou dourados.


Peles olivas- que são as peles amareladas ou levemente esverdeadas, elas necessitam de uma base para corrigir este aspecto indesejado. Procure as bases que tenham mistura de pigmentos rosados.


Peles escuras-que mulatas ou negras necessitam de uma base com mistura de pigmentos e pigmentos vermelhos, para não produzir uma aparência acinzentada.


Marcelo Hicho produziu o makeup de desfiles de grandes grifes, como Paco Rabane, Cristian Dior e Louis Vuitton, além de ensaios fotográficos no Brasil e exterior. Nesses últimos anos, se dedica a ministrar cursos no Brasil de aperfeiçoamento para profissionais de salões de elite e a produzir as noivas mais exigentes do Rio de Janeiro no Fashion Clinic.

Retirado: http://msn.bolsademulher.com/beleza/materia/passos_fundamentais_do_make/84853/1

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estudo comprova que mulheres preferem homens que dividem as tarefas domésticas.


Um economista da Oxford University elaborou uma pesquisa sobre a relação entre a taxa de casamentos, ou de pessoas que moram juntas, em países desenvolvidos, e a divisão das tarefas da casa. Nos resultados obtidos, a Suécia e a Noruega apareceram como os países que oferecem os melhores partidos, no que se refere a homens que partilham com as mulheres os cuidados da casa, enquanto a Austrália foi a última colocada.

A intenção do pesquisador era entender se havia alguma relação na preferência feminina por homens que revezam com as mulheres as lidas domésticas, como limpeza e administração da casa e cuidados com os filhos. O estudo mostrou que em sociedades igualitárias em questões de gênero, as mulheres tem de 20 a 50% mais chances de se casar ou dividir o mesmo teto, já que os candidatos disponíveis mostram-se melhores parceiros que os machões de outros tempos.

O triste dos dados é que, enquanto a escolha feminina passa por esse critério, os homens, ao contrário, afirmaram ainda preferir esposas que se encarregam sozinhas das prendas domésticas.


Retirado:http://www.maurenmotta.com.br/siteBlog/post/estudo_comprova_que_mulheres_preferem_homens_que_dividem_as_tarefas_domsticas/

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Expert entrega os segredos para o cabelo de estrela


Marco Antônio de Biaggi ensina o passo a passo para ter madeixas deslumbrantes.


Um repicado atraente como o da atriz Flávia Alessandra, um afro volumoso como o de Tais Araujo ou até um longo atraente como da modelo Daniela Saraíba. Com certeza, você já sonhou em exibir madeixas parecidas com a dessas estrelas, não é mesmo? E é essa a proposta que o hairstylist das celebridades Marco Antônio de Biaggi ensina no seu mais recente livro: Estilo de Biaggi (Editora Melhoramentos).


"Cabelo de estrela nada mais é do que um cabelo hidratado e bem cuidado. É basicamente isso que a mulher brasileira precisa aprender para garantir que os fios fiquem mais brilhantes, leves e charmosos", diz o mestre das tesouradas.E para te ajudar a garantir um cabelo tão bonito como os das estreladas, o MinhaVida conversou com o cabeleireiro, responsável por penteados de celebridades como Adriana Galisteu, Isis Valverde, Ana Paula Padrão, Maria Fernanda Candido e Carolina Dieckmann.


"Meu conselho para as mulheres que buscam um cabelo mais bonito é o uso constante de Leave-in (creme sem enxague). O produto protege os fios das agressões do dia a dia, garante muito mais brilho, maciez, além de eliminar o frizz e modelar. Sem contar que ele ajuda no combate as pontas duplas e fortalece os fios.", diz Marco Antônio.


Cabelo hidratado é básico.

Não adianta querer inventar. O primeiro passo para garantir que os cabelos sejam iguais ao das famosas é investir pesado na hidratação. "Quando o cabelo está muito ressecado, aconselho que a hidratação aconteça duas vezes por semana. Enquanto, se o cabelo é oleoso o procedimento deve ocorrer a cada 15 dias", sugere. "A escolha do produto é tão importante quanto a frequencia do tratamento. Ele precisa respeitar o tipo de cabelo da mulher."


De Biaggi cita como exemplo de cabelo hidratado e saudável o da apresentadora Adriana Galisteu. "Os cabelos da Adriana são muito bem cuidados. É quase impossível achar uma ponta dupla ou um fio ressecado. Por isso, que ele consegue manter aquele volume em dia, além de apresentar um brilho estonteante", afirma.


Buscando o corte certo.

Mais do que combinar com o rosto, o corte deve concordar com o estilo e com a rotina da mulher. "A escolha do corte deve ser baseado na praticidade que ela precisa para enfrentar as suas tarefas diárias. Caso contrário, vai ser impossível ela manter os fios sempre em dia", diz. Quem deseja manter um volume atraente nos cabelos, o repicado é o estilo mais indicado. "Todos os meus cortes possuem, no mínimo, um pouquinho de repicado. No livro, por exemplo, todas as estrelas ganharam um leve repicado. Quando os fios são retos, fica impossível que as madeixas fiquem volumosas e sedutoras", explica o cabeleireiro.


E o corte da moda?

De acordo com o cabeleireiro, isso é puro mito. O corte depende do gosto e do seu tipo de cabelo. "O corte da moda é aquele que conversa com o perfil da mulher que está usando", resume


Volumoso e sedutor.

Para acertar no volume, o de Biaggi sugere que em primeiro lugar a mulher decida o tipo de cabelo que deseja usar. "Cada estilo pede um balanço diferente, o liso, por exemplo, possui menos volume, mas não pode nunca ficar "grudado" de mais na raiz do cabelo. Ele precisa de balanço. Já os ondulados, normalmente, já apresentam um volume natural, porém, ele não pode ser muito exagerado e o leave-in ajuda a deixá-los na medida certa", diz o especialista. "Quem já apresenta muito volume, deve evitar o repicado exagerado ou deixar os cabelos muito curtinhos", diz.


Escolha sua cor.

O hairstylist Marco Antonio de Biaggi é categórico ao afirmar que "Cabelo virgem é cabelo fora de moda." Então, que tal investir na coloração? "Para quem não dispensa um cabelo escuro, minha dica são os marrons que estão super em alta durante a estação de frio, como o da modelo Raica de Oliveira, que está com a cor Brown toffee. Para quem deseja clarear um pouco o cabelo, os tons de camomila também são ideais. Mas, quem deseja fios claros e estonteantes como da apresentadora Adriana Galisteu precisa investir no loiro Blondie glam", sugere.


Mau Hálito (Halitose)



O que é halitose?


Halitose significa "mau hálito", um problema que muitas pessoas enfrentam eventualmente. Calcula-se que aproximadamente 40% da população sofre ou sofrerá de halitose crônica em alguma época de sua vida.Muitas são as causas deste mal, incluindo:




  • Higiene bucal inadequada (falta de escovação adequada e falta do uso do fio dental);
    Gengivite
    Ingestão de certos alimentos como, por exemplo, alho ou cebola;
    Tabaco e produtos alcoólicos;
    Boca seca (causada por certos medicamentos, por distúrbios e por menor produção de saliva durante o sono);
    Doenças sistêmicas tais como câncer, diabetes, problemas com o fígado e rins.

Como saber se tenho halitose?

  • Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Mas, não se esqueça de que muitas pessoas têm este problema quando acordam de manhã, como resultado de uma produção menor de saliva durante a noite, o que permite os ácidos e outras substâncias se deteriorarem no interior da boca. Medidas tais como escovar bem os dentes e língua, e usar fio dental antes de dormir e ao se levantar sempre ajudam a eliminar o mau hálito matinal.

    Como prevenir a halitose?

    Evite alimentos que causam mau hálito e observe o seguinte:

  • Escove bem duas vezes ao dia e use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e as partículas de alimento que se acumulam todos os dias. Escovar a língua também ajuda a diminuir o mau hálito.
    Remova a dentadura antes de dormir, limpando-a bem antes de recolocá-la de manhã. Visite seu dentista periodicamente para fazer uma revisão e uma limpeza de seus dentes.
    Se o seu mau hálito persistir mesmo após uma boa escovação e o uso do fio dental, consulte seu dentista, já que isso pode ser a indicação da existência de um problema mais sério. Só o dentista poderá dizer se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são as prováveis causas do mau hálito.

    * Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2009 Colgate-Palmolive.Todos os direitos reservados.

    Retirado do site:http://d701505479.tecla143.tecla.com.br/msn/colgate/artigo.asp?categoria=1&subcategoria=2&artigo=75

sábado, 1 de agosto de 2009

Viagra feminino deve chegar ao mercado até o final do ano.


Medicamento está em fase final de testes, mas não terá efeito instantâneo.

Se a famosa cápsula azul já fazia sucesso entre os homens, sua versão feminina promete esquentar ainda mais a vida sexual dos casais. Os problemas de difusões sexuais também atingem muitas mulheres. Estima-se que cerca de 40% delas não sentem desejo sexual por seus parceiros e não chegam ao orgasmo nas relações sexuais. Segundo o laboratório alemão Boehringer Ingelheim, o medicamento ainda precisa passar por testes finais para ser lançado, mas pode chegar ao mercado até o final deste ano. A ideia de produzir a pílula (que ainda não tem nome nem cor definidos) surgiu "por acaso", enquanto eles testavam a ação da molécula Flibanserin, principal componente do "viagra feminino", no tratamento da depressão. Após a realização de testes iniciais, os cientistas perceberam que a molécula não tinha nenhuma ação positiva contra a depressão, mas, por outro lado, aumentava significativamente a libido feminina. As análises foram comprovadas com um novo estudo do laboratório feito com cerca de 5mil mulheres. O novo remédio será composto por Flibanserin, molécula que regula a disponibilidade do hormônio serotonina no organismo, o que aumenta a sensação de prazer e bem-estar. De acordo com os pesquisadores, a substância age tanto no sistema nervoso central quanto como um estimulante físico localizado elevando, dessa forma, o desejo e prazer sexual. Diferentemente do Viagra, produzido pelo laboratório Pfizer, o "viagra feminino" não tem efeito instantâneo e deverá demorar, em média, até oito semanas para começar a agir no organismo da mulher, sendo que a prescrição e o tempo de uso deverão ser determinados por um médico. A utilização do medicamento é recomendada para mulheres adultas, a partir dos 18 anos, sem limite de idade. As pesquisas foram realizadas com mulheres de até 75 anos. Mas a faixa etária pode ser alterada, quando o remédio passar pela aprovação dos órgãos de saúde de cada país onde será vendido.

Reportagem de:http://msn.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Viagra+feminino++deve+chegar+ao+mercado+ate+o+final+do+ano.mv