terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ponha essa idéia na cabeça

Quer dar graça, fazer charme ou disfarçar o cabelo naqueles dias em que pente nenhum dá jeito. Para prender os fios, troque o grampinho básico por faixas, tiaras estilizadas e até casquetes, este último é a sensação do verão, promete virar febre na cabeça das descoladas, é um mix de tiara e chapéu sem abas, que cobre apenas uma parte da cabeça, bem estilo anos 20.

Essa tendência já foi mostrada em alguns desfiles da temporada passada no hemisfério norte e aqui no Brasil por (Maria Garcia, Hui Clos e Victor Dzenk) lá fora, Sarah Jéssica Parker usou na estréia do filme “Sexy and the City” e por aqui Adriane Galisteu é super adepta, tem uma verdadeira coleção das peças e virou febre lá fora.

Meninas não tenham medo de ousar, tem de todo o tipo, dos mais básicos ,menores que levantam qualquer look básico, até aqueles maiores para uma super festa, encontre o que mais combina com você e abuse.





Se você não consegue ser tão ousada, use os headbands,aquelas faixinhas ou cordinhas amarradas na testa, ou mesmo tiaras com pedrarias como a que Eva Mendes usou em Veneza semana passada,vale até flores, Turbantes, tudo para arrasar ou disfarçar um bad hair day.



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um rosto, um corte.

Escolha o cabelo ideal a partir do formato do seu rosto!

Escolher o corte de cabelo ideal não é uma tarefa fácil! Por isso, preparamos um mini guia para ajudar você a fazer as escolhas certas!

Antes de pedir para o cabeleireiro cortar seu cabelo igual ao da sua atriz favorita, pare e pense se esse corte combina mesmo com você.

Identificando o seu tipo de rosto, fica mais fácil achar um corte que combine com você:

1. Rosto Quadrado

Como é: tem o maxilar bem marcado, formando uma linha reta com a sua testa. A modelo Agyness Deyn, Gwyneth Paltrow e Katie Holmes têm esse formato de rosto.

Vai nessa: cortes irregulares são uma boa, porque dão mais leveza ao rosto.

Fuja: de cortes retos e curtos, que acentuam ainda mais o maxilar

2. Rosto Redondo

Como é: tem o formato de um círculo, costuma ser comum em quem é bochechuda. Drew Barrymore, Kirsten Dunst e Cameron Diaz têm o rosto com esse formato.

Vai nessa: cortes médio e longo, desfiados, ajudam a dar a impressão de que o rosto é mais fino.

Fuja: do cabelo tipo Joãozinho ou com volume na parte de cima; com eles, as bochechas ficam muito à mostra, deixando o rosto ainda mais redondo.

3. Rosto Triangular

Como é: os traços do rosto vão afinando da testa até o queixo, que costuma ser mais pontudo, como um triangulo invertido. O formato lembra também o de um coração, como o rosto de Brittany Murphy, Reese Witherspoon e Scarlett Johannson.

Vai nessa: franja lateral e fios desfiados combinam com você.

Fuja: do chanel curto com ponta, pois ele marca ainda mais a proporção entre a testa e o queixo.

4. Rosto Oval

Como é: normalmente são rostos finos, que diminuem levemente de tamanho da testa ao queixo. Jessica Alba, Charlize Theron e Beyonce Knowles têm rosto nesse formato.

Vai nessa: esse tipo de rosto combina com quase todos os cortes. É um prato cheio pra quem gosta de inovar!

Fuja: do corte chanel para quem tem pescoço comprido e da franja curta, se você tiver testa muito grande.


Saiba mais no site:http://capricho.abril.com.br/beleza/rosto-corte-cabelo-414267.shtml


Como acabar com a caspa?


Algumas dicas básicas e simples de como acabar com a caspa
.

1) lave o cabelo todos os dias para eliminar a oleosidade excessiva


2) evite água e secador muito quente: ambos estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais óleo - daí a oleosidade acumula e provoca caspa


3) cuidado com tintura e outras químicas: elas podem irritar o couro cabeludo e causar descamação


4) use um shampoo para cabelos com caspa e lembre-se: condicionador e finalizadores tipo leave-in e silicone devem passar longe da raiz.

Shampoos com piritionato de zinco na fórmula costumam funcionar bem contra a caspa - você pode até mandar manipular o seu. Quando eu tive caspa eu usei e funcionou muito bem.

Se a caspa provocar muita coceira e for muito intensa (tem umas que dão até machucadinhos na cabeça), procure um dermatologista! Ele vai saber o shampoo apropriado pra fazer o seu tratamento, porque tem caspa seca e caspa oleosa… e a caspa também é provocada por um fungo! Além disso, estresse e desequilíbrio emocional desencadeiam caspa.


saiba mais no site: http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/como-acabar-com-a-caspa/


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Por que as pessoas gritam?


Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
"-Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?"
"-Gritamos porque perdemos a calma" - disse um deles.
"-Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?" - questionou novamente o pensador.
"-Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar: "-Então não é possível falar-lhe em voz baixa?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".